Pesquisar este blog

domingo, 1 de maio de 2011

CHEGA MAUS TRATOS! CHEGA DE MENTIRAS! FORA BENEDITO!


A SEJUC MENTE, MENTE, CONTINUA MENTINDO, O ESTADO FECHA OS OLHOS PARA AS VIOLAÇÕES COMETIDAS PELO “MELHOR” SECRETÁRIO.


A Secretaria da Justiça de Sergipe  prefere deixar as guaritas das unidades prisionais desativadas, do que entregar a guardas  devidamente preparados com cursos em ações penitenciárias, pondo em risco a vida das pessoas que moram nas imediações dos presídios e de toda sociedade sergipana.

Bastaria uma conversa com o sindicato e a categoria, que sempre se mantiveram dispostos a efetuar esses serviços e  adequar meios para sanar tais deficiências.

Fonte: /www.sindpen-se.com.br/ver_noticia.php?id_noticia=105&hash=33fd2f7f05efc9b502d5013a7e78e8df



Estamos Abandonados e você Sociedade já está pagando o preço. CRACK, ROUBOS, FURTOS, HOMICÍDIOS.


Publicado em: 11/03/2011 12:17:10
Secretário de Justiça e diretor do Desipe visitam Premabas durante carnaval
Na inciativa de manter a paz e tranquilidade no Sistema Prisional de Sergipe, o secretário de Justiça e Cidadania Benedito de Figueiredo e o diretor do Departamento do Sistema Penitenciário (Desipe), Manuel Lúcio Neto, realizaram uma revista no Presídio Regional Manoel Barbosa de Souza (Premabas), em Tobias Barreto, na segunda-feira, de carnaval, último dia 7. O objetivo da operação, que contou com o apoio do Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (Gope), foi frustrar qualquer tentativa de fuga e assegurar tranquilidade no carnaval que ocorreu com fuga zero.


Quem não respeita Controlador não respeita Servidor não respeita Cidadão.
Covarde, fraco e destituído de caráter são os que Abusam do Poder.

Quanto à tentativa de demostrar operacionalidade e bom relacionamento com os servidores não é verdade. Quem é que não sabe que nem o "bom dia" cotidiano não se tem. E a visita foi para se retratar com os servidores da referida unidade, que em dias anteriores  tiveram desprazer de assistir cenas deploráveis de assédio  e de manifestação de descontrole emocional.

O secretário elogiou a atuação de todos os agentes, assegurando que o trabalho desenvolvido na unidade prisional é muito bem realizado e garantiu a tranquilidade do período carnavalesco. O diretor do Desipe, Manuel Lúcio observou que é de grande valia o trabalho desenvolvido pelos agentes do Gope que executam sua tarefa de forma incessante, o que tem garantido a segurança prisional ,durante todo o ano.

Realmente o GOPE trabalha em uma escala bastante apertada (1x1). Para não dizer desumana.

Hoje, Sergipe possui um dos sistemas prisionais mais bem equipados do país, fato confirmado pelo, Departamento Penitenciário Nacional (Depen), com presídios novos, outros em processo de reforma e novos projetos de unidades que darão ainda maior possibilidade de recuperação para os internos. Dentro desse contexto, o secretário assegura que os agentes são parte prioritária de um sistema que deu certo. Ele reafirmou seu contentamento com o bom trabalho dos agentes, não só de Tobias Barreto, mas, de todo o sistema prisional que dificilmente atravessa rebeliões por contar com um bom trabalho, não só da direção, como de todo o corpo de agentes da Sejuc.

Com referencia a equipagem acreditamos que estejam se referindo ao Material Humano e seu capital intelectual, pois os abnegados profissionais transcendem o seu próprio EU. Fazem Segurança Pública mesmo sem ter as mínimas condições de segurança para ele mesmo. Ou a sociedade acredita que os servidores recebem EPI's - Equipamentos de Proteção Individual (ex. capa de chuva, etc), proteção perfuro cortante e balistica? Observem  a validade dos filtros dos bebedouros, verifiquem o armamento, os parcos existentes são arcaicos, inapropriados e  em situação irregular - se os servidores não comprassem suas armas como seria ? Estão com dúvidas ? Façam-nos uma visita?




Percebemos um erro matemático na lei e até hoje estamos esperando a correção de nosso salário.

Outro ponto importante é que em suas visitas a unidades prisionais o secretário Benedito de Figueiredo tem a oportunidade de manter contato pessoal com os agentes e internos a fim de conhecer as necessidades de cada um. “No Sistema Prisional de Sergipe primamos pela profissionalização e acesso a educação. Ninguém sai daqui sem esses direitos básicos”, disse o secretário. Em grande parte dos cursos e atividades os próprios agentes e funcionários da Secretária de Justiça estão inseridos e muitas vezes monitorando as atividades.



NÃO É DE AGORA QUE ESTAMOS BUSCANDO UMA SULUÇÃO PACÍFICA!

ESTADO DE SERGIPE
ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
DIRETORIA LEGISLATIVA - DILEG
COORDENADORIA DE REGISTRO E TAQUIGRAFIA - COTAQ
66ª SESSÃO ORDINÁRIA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE SERGIPE, REALIZADA EM 02 DE AGOSTO DE 2010.
2° PERÍODO DA 4ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 16ª LEGISLATURA
DEPUTADA SUSANA AZEVEDO - Senhor Presidente, Srs. Deputados, eu queria saudar aqui os agentes penitenciários que estão aqui na tarde de hoje, para mais uma vez solicitar desta Casa que se faça justiça com eles, já que a Súmula, o STF coloca bem claro "que nenhum servidor pode receber menor salário que o outro, fazendo a mesma função, mesmo aquele desviado de função". Então eu queria pedir, mais uma vez, ao Deputado Francisco Gualberto, para que possamos juntar forças, e possamos resolver essa questão, já que a diferença salarial hoje de um agente guarda prisional para o agente penitenciário chega a quase mil reais, aliás, mais de mil reais, mil e cinquenta reais. Então, tem a questão dos níveis, e nós temos que dar uma solução porque se essas pessoas que estão assim numa espera; eu digo assim, todo dia eu digo, se eles entrarem na Justiça, vai ser pior porque o Governo vai ter que pagar todo esses atrasados, já são quatorze meses, e fazer com que ainda pague os juros, a correção de tudo aquilo que vocês deixaram de perceber.
Então, é uma causa justa, é uma causa que tem que se fazer justiça, é uma coisa que o próprio Secretário da Administração tem muito boa vontade em tentar resolver, e a gente tem que resolver o mais rápido possível, porque não é possível a pessoa estar recebendo... vai para o presídio, arrisca sua vida, faz plantões no presídio, imagine o que é um plantão no presídio, vocês imaginem o que é um plantão num presídio, e eles vão, assumem totalmente assim, ficam vulneráveis com suas vidas, saem de casa mas não sabem se voltam, e o que é que acontece com essas pessoas? Existe hoje na Secretaria de Justiça, o agente penitenciário, o guarda prisional, o agente auxiliar e aquele que não foi enquadrado, então todos eles têm a mesma escala, todos eles estão trabalhando no presídio, fazendo a mesma coisa; aí tem um, Deputado Arnaldo, que ganha dois mil e oitocentos e tem outro que ganha mil e seiscentos, mil e oitocentos. "Aí, vá você que ganha mais do que eu; olhe, eu não vou trabalhar hoje não, hoje vá você; ah! estão todos sentados ali; ah! está precisando fazer a ronda; ah! não vou não, você ganha dois mil e oitocentos e eu só ganho mil e oitocentos, eu só ganho mil e seiscentos..."
Então, se a Súmula é clara, a Súmula do Supremo Tribunal Federal, ela coloca bem claro, está bem explícito, nenhum servidor poderá ganhar menor valor do que aquele que faz o mesmo serviço, mesmo aquele desviado de função, mesmo aquele que seja agente administrativo, mas está trabalhando como agente penitenciário.
Então, nós queremos, mais uma vez, parabenizar essa categoria que vem todos os dias aqui e não entraram na Justiça ainda, querendo uma negociação amigável, conciliadora. Eu não sei se teria tanta paciência, eu já teria entrado, eu... Porque já são 14 meses, quase 15 meses, mas vamos lutar, mais uma vez, porque a gente sabe que tem pessoas no Governo que tem muita boa vontade com a categoria.
Mais uma vez, também parabenizar todos aqueles que fazem a associação, nós temos aqui uma solicitação da Associação dos Servidores do Sistema Penitenciário, para que o Conselho Estadual de Segurança, ele realmente funcione, que exista no Conselho a representação das categorias que fazem a segurança pública; no Estado, nós vamos trabalhar nesse sentido, para que esse Conselho possa estar atuando, possa estar se reunindo mensalmente com os outros Conselhos.
E dizer, mais uma vez, que nós estamos aqui, eu acho que esta Casa de forma alguma vai se furtar em ajudar os AGENTES PENITENCIÁRIOS.
http://www.al.se.gov.br/SISTAQ_Sessao_Integra.asp?codSessao=O0662010&Palavra=Agentes Penitenciários&Parlamentar=29429307568
Quais Direitos Básicos ?
Cada Agente Penitenciário comprou seu uniforme de trabalho e até hoje espera a outra metade das diárias.



Para nos qualificar e desempenhar nossa atividade do jeito que a sociedade espera procuramos o apoio da OAB.

Não queremos dizer, mas façam uma enquete nas Unidades Prisionais perguntando quantas vezes o secretário a visitou. Contato com servidor ? isso é uma piada. Quem é que não conhece a caracteristica anti-social do "melhor secretário" na opinião de nosso Governador? Realmente, conhecer ele até pode, mas a solução encontrada por ele para sanar a questão das horas extras não pagas foi aumentar a carga horária constante no projeto de lei que iria ser votado no último dia 15 de dezembro - dia em que encerraria os trabalhos na assembleia legislativa.

 
Para o Secretário “Direito Básico” é não ter Direito e ou cassar os que já possuem.

Quanto a profissionalização é quase verdade, se ele não tivesse "fechado" a Escola de Gestão Penitenciária com uma reforma com duração de aproximadamente quatro anos,  se não tivesse revogado a ordem de serviço para a construção do Centro de Formação Profissional, se não tivesse devolvido os recursos financeiros depositados pelo Ministério da Justiça na conta da SEJUC um mês antes de sua posse para qualificar 520 servidores em três cursos distintos: Atualização Profissional, Gestão Penal e Inteligência, se os servidores não tivessem que pedir apoio à Comissão de Direitos Humanos da Policia Rodoviária Federal a fim de irem juntos a OAB para intervir na não devolução do recurso para o curso de Formação de Instrutores em Habilidades Especiais na DPOE  - Diretoria Penitenciária de Operações Especiais em Brasília/DF (realizado de 15 a 27 de 03/2009), contudo conseguimos realizar o curso, porém todas as dificuldades nos foram impostas, inclusive não nos fornecendo o enxoval, que custou em média R$ 1.000,00 adquiridos do próprio bolso do servidor.




  
Uniforme fornecido pelo bolso do servidor, EPI’s doados pela Comercial Aliança, lençóis doados pelas Lojas Imperador, tecido da sacola de viagem doado pela RS Tecidos, etc, etc, etc.

Uma outra dificuldade  foi  a falta de recursos para alimentação, ocasião onde tivemos que nos utilizar da boa relação com os companheiros s da Policia Civil de Brasília para serem avalistas em um restaurante na cidade (até hoje lutamos para receber a outra metade das diárias). Direitos Básicos? Todos sabemos que temos, o difícil é fazer cumprir!!!

Comentário: ASSIPES

CHEGA DE MAUS TRATOS!

CHEGA DE MENTIRAS!

FORA BENEDITO!

 “O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer.”
Albert Einstein




Nenhum comentário:

Postar um comentário

AS MAIS LIDAS...